ATRAÇÕES

  • À la Carte
Atração anterior Próxima atração

À la Carte

Espetáculo por: LaMínima // São Paulo-SP

Sem a utilização de um texto como base narrativa, mas através de um roteiro baseado em magias, técnicas circenses e números musicais, o grupo LaMínima utiliza a arte do palhaço em prosaicos números de forte gestualidade. No palco, o figura do palhaço, como observador crítico do comportamento humano, o torna um poeta da ação, fazendo com que o público não deixe de rir de si mesmo.

O espetáculo acontece na periferia de um subúrbio perdido no espaço e no tempo. Os dois personagens em cena revelam as peculiaridades da convivência nesse lugar onde o conforto passa longe e a segurança desconhece o endereço. Por vezes, percebe-se a existência de vida fora daquele ambiente devido a algumas interferências sonoras. Um deles mostra-se muito tenso, um feixe de nervos obrigado ao constante exercício do controle para não estourar, o que o torna o mais caprichoso dos dois. O outro, dono de uma lógica peculiar, de tão conformado beira a estupidez, mas algo os une como a verdadeiros irmãos: a fome, quer seja ela de alimento, de dignidade e até de poder.

Neste terreno impreciso, onde da mesma fonte brota o alimento e a arma letal, a fantasia se mostra tão fundamental quanto o trigo na composição de um prato que possa saciar a fome, tanto das formigas quanto das cigarras. Até que seja novamente despertada.

Ficha técnica

Direção: Leris Colombiani
Roteiro: Paulo Rogério Lopes
Direção de Atores: Carla Candiotto
Elenco: Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Trilha Sonora: Domingos Montagner
Técnica de Luz: Renata Fongaro
Técnica de Som: Luana Alves
Figurinos e Adereços: Inês Sacay
Iluminação e Assistente de Cenografia: Liu Koseki
Assistência produção Chai Rodrigue
Direção de Produção e Administração: Luciana Lima
Produção Executiva: Priscila Cha
www.laminima.com.br

Sábado e Domingo, 7 e 8/10, 17h
Teatro St.ª Isabel
R$20/R$10
Duração: 60min
Indicação: 8 anos

60 min / 8 anos

OUTRAS ATRAÇÕES