PROGRAMAÇÃO

OFICINAS

CircusNext

O programa CircusNext (antigo Jeunes Talents Cirque Europe) foi criado em 2001 no intuito de gerar trocas de experiência e qualificar artistas do mundo todo. O suporte oferecido pelo programa compõe-se de bolsas, residências de criação, mentoring, laboratórios de criação, oficinas, apresentações de works in progress e abertura à rede europeia de profissionais circenses.

Laboratório de Criação CircusNext

O FCB 2015 receberá, pelo segundo ano consecutivo, o Laboratório de Criação CircusNext (Lab). O Lab ocorrerá durante 10 dias e contará com 10 artistas: 5 franceses e 5 pernambucanos, sob a observação de Albin Warette e Jean Michel Guy. Num período de experimentação artística, o grupo trabalhará coletivamente sobre o projeto de criação de cada artista. O intercâmbio de técnicas e conhecimentos também inclui atividades de apresentação da cultura local aos estrangeiros.

Oficina de Segurança

A oficina será realizada com os mesmos profissionais que participarão do Laboratório de Criação. Os artistas terão um dia de demonstrações e treinamento de técnicas relativas a segurança em espetáculos circenses.

* Projetos financiados com apoio da Comissão Europeia.

Apoio Oficinas