MOSTRA

ANTONIO NÓBREGA

O grande homenageado da décima edição do Festival de Circo do Brasil é Antonio Nóbrega – daí a escolha do mote “somos todos brincantes”. A palavra “brincante” remete à cultura brasileira, à luta pela manutenção do espaço do Instituto Brincante (e consequentemente à dificuldade de ocupação dos espaços pelo circo) e é, principalmente, uma homenagem à obra e à história do artista. O Festival apresenta a Mostra Nóbrega, uma série de atividades dedicadas ao trabalho do pernambucano.

--

TONHETA E COMPANHIA

O grande homenageado do Festival de Circo do Brasil 2014 presenteia o público, encarnando a personagem Tonheta, um clown brasileiro que inspirou gerações. Um mergulho no imaginário cômico-teatral de Antonio Nóbrega, através do seu personagem mais conhecido, um misto de “amarelinho” e herói picaresco. Fazem parte do espetáculo Rosane Almeida, Maria  Eugênia e Marina Abib.

Classificação: Livre
Teatro Luiz Mendonça
01/11 às 20h
R$ 10 e R$ 5 (meia)

--

SHOW ANTONIO NÓBREGA

Uma viagem pelo universo de canções de vários espetáculos do artista, com criações próprias e obras de compositores como Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi. Um espetáculo para brincar e escutar, como é da natureza dos espetáculos de Nóbrega. Um show grandioso, em que o artista é acompanhado por uma banda de oito músicos que se revezam entre vários instrumentos, e quatro dançarinos-brincantes.

Classificação: Livre
Parque Dona Lindu
02/11
Entrada gratuita

--

EXPOSIÇÃO BRINCANTE

Seleção da série, O Tempo Narrativo do Gesto, com fotografias e curadoria de Walter Carvalho. Montagem de Antonio Guido

Galeria Janete Costa
31/10 a 09/11
Classificação: Livre
Entrada gratuita

--

PRÉ-ESTREIA DO FILME BRINCANTE

Duração: 92min
Classificação: Livre
Cinema da Fundação
03/11 - Sessões às 19h20 e às 21h10
Entrada gratuita
Retirar os ingressos 1h antes de cada sessão