Panfleto

de Junior Perim

Panfleto
  • Data

    15/10

  • Hora

    19h

  • Local

    Museu Murillo La Greca

“Panfleto” não é apenas um relato em primeira pessoa de uma trajetória de superação e vitórias. Em suas páginas, o retrato de uma geração que se encantou com a militância política pós-ditadura, gritava palavras de ordem anti-imperialistas e tentava mobilizar as massas com manifestos. O livro faz parte da Coleção Tramas Urbanas, com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e patrocínio da Petrobras.

“Em ‘Panfleto’, narro a minha história como trabalhador e militante social, falo das minhas crenças e descobertas, todas decisivas para minha formação como sujeito”, explica Perim. “Mas, antes de tudo, minha singela obra tem como objetivo dividir com a juventude a ideia de que a utopia é a marreta certa para quebrar os muros do cotidiano complexo da cidade.”

Junior Perim nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro. De família muito pobre, sempre se esforçou para ajudar no orçamento. Dos 11 aos 14, trabalhou num abatedouro, já foi boy e, também, trabalhou na diretoria da escola de samba Porto da Pedra. Em 2003, criou o Crescer & Viver, uma organização sociocultural dedicada ao desenvolvimento de programas, projetos e atividades de formação, produção, difusão e fruição da cultura e das artes circenses e performáticas. Foi membro do colegiado nacional da articuladores da Rede Circo do Mundo Brasil e representante desta na Rede Internacional de Formação em Circo Social. Um dos fundadores do movimento Re-Cultura, é Presidente da FIC – Federação Iberoamericana de Circo, e idealizador, diretor geral e artístico do 1º Festival Internacional de Circo.